• +55 41 3657-2021
  • +55 41 3906-8759
  • R. Frei Jacinto Govaski, 707, Almirante Tamandaré - PR

Motivos para fazer uma desintoxicação

O processo de desintoxicação não é fácil e costuma passar por uma fase inicial crítica, que dura cerca de três dias. Livrar-se dos antigos vícios pode dar sensação de fraqueza, dor de cabeça, náuseas e erupções cutâneas, dependendo de cada pessoa.

Por isso contar com a companhia de amigos nesse caminho é uma forma de prevenir qualquer ocorrência que possa surgir fora do normal, pois cada corpo pode responder de um jeito.
Mas tirando esse “detalhe”, a desintoxicação alimentar traz benefícios para todo o corpo e você já sente seu efeito logo nos primeiros dias.
 
Vamos descobrir alguns desses benefícios?
 
Elimina excesso de resíduos
A maior ajuda da desintoxicação é o estimulo do organismo a se livrar de qualquer excesso de resíduos que tem armazenado. A maioria dos programas de desintoxicação é concebida para estimular o organismo a limpar-se. A limpeza do cólon é uma parte importante do processo de desintoxicação, porque essas toxinas precisam sair do corpo. Continuar comendo frutas e legumes mesmo após o programa de desintoxicação é uma boa maneira de diminuir o acúmulo de resíduos no cólon,  mantendo-o em perfeito funcionamento.
 
É antienvelhecimento
A barragem constante de toxinas que o corpo tem de lidar é um fator contribuinte para o processo de envelhecimento. Ao reduzir a quantidade de danos dos radicais livres causados ao corpo, você vai ver não só benefícios em curto prazo, mas também benefícios a longo prazo, com o aumento da longevidade, por exemplo. Quando terminar o seu programa de desintoxicação, é muito importante não voltar para o estilo de vida anterior que estava causando a toxicidade.
 
Ajuda na perda de peso
É fácil ver como uma dieta de desintoxicação contribui para a perda de peso em curto prazo, mas a criação de novos hábitos alimentares deve ser olhada como a sua maior contribuição para a saúde. Muitas vezes a drástica redução calórica e a perda de peso rápida são frequentemente abordadas como o foco de uma dieta de desintoxicação, especialmente na mídia. Mas estes resultados em curto prazo não vão durar se você não modificar os seus hábitos alimentares. 
 
 
Promove mudanças saudáveis
É difícil mudar um hábito de longa data, e um programa de desintoxicação – não importa quanto tempo – é uma das maneiras de colocar um ponto final nos seus antigos caminhos e se abrir para novas experiências. Se você tem dependência de açúcar, cafeína, frituras ou fast-foods, você pode usar um programa de desintoxicação para ajudar a quebrar estes ciclos viciosos. 
 
Atua no Sistema Imunológico
Ao realizar um programa de desintoxicação, todo o seu corpo é beneficiado, inclusive os órgãos e o Sistema Imunológico, que passam a ter as suas funções vitalizadas. Um bom exemplo disso é o aumento da capacidade de absorção de vitamina C pelo organismo. Por ter um grande poder antioxidante e anti-inflamatório, a vitamina C é uma poderosa aliada do Sistema Imunológico.
 
Esses são alguns dos benefícios, mas existem muitos outros. Para descobrir mais sobre eles, te convidamos a conhecer a Clínica Oásis Paranaense e fazer um tratamento de desintoxicação conosco. Potencialize sua saúde e desfrute dos inúmeros benefícios que só um bom programa de desintoxicação pode oferecer!