Tratando os pés com o carinho que eles merecem!

Neste Carnaval você pulou, dançou, correu e se divertiu, certo? Mas chegando em casa seus pés começaram a mostrar que esta diversão toda não foi tão saudável para eles?

É hora de cuidar e proporcionar alívio aos seus pés!

Uma ótima sugestão caseira para tratar os pés cansados e aliviar as dores do final do dia é o escalda pés.
 
Como fazer o escalda pés:
  1. Separar 2 bacias.
  2. Colocar em uma bacia água quente na temperatura que o pé suporta.  Acrescentar nessa bacia 2 colheres de sopa de sal de cozinha.
  3. Colocar na outra bacia água fria.
  4. Deixar os pés na água quente por 3 a 4 minutos. Retirar e colocar na água fria por 1 minuto.
  5. Repetir esse processo 4 vezes, terminando na água fria. Secar os pés e aplicar um creme hidratante, massageando-o para finalizar.
 
Além de proporcionar alívio para os pés, este método também estimula a circulação sanguínea e contribui para o relaxamento. Se você sofre de insônia, o escalda pés pode ser um grande ajudador.
 
 
Para relaxar os pés cansados, uma boa massagem também é muito efetiva. Ela funciona como uma espécie de carinho com função terapêutica. Óleo de amêndoa, de uva ou de hortelã são excelentes opções naturais. Aplique o óleo vegetal sobre pés e pernas fazendo movimentos circulares. Em seguida, coloque meias e eleve as pernas alguns centímetros sobre uma almofada por 1 hora. Você também pode dormir com os pés elevados.
 
Exercitando os pés
Para evitar o cansaço dos pés recomenda-se caminhar descalço por pelo menos meia hora todos os dias. Você pode fazê-lo no meio da natureza, na grama ou ainda na areia da praia, se tiver esta oportunidade.
 

 
A sola dos pés é outra região que merece bastante atenção. Segundo a reflexologia, as solas dos pés representam todas e quaisquer partes do nosso corpo e por isso é possível relaxar todo o corpo simplesmente massageando-a. Essas áreas do pé que possuem contato direto com o solo devem ser tratadas com atenção especial, pois possuem mais atritos e riscos de lesões. Uma dica de exercício muito rápido e eficaz para as solas dos pés envolvem um toalha e uma garrafa de vidro. É só rodar a garrafa de vidro com a planta dos pés em cima de toalha durante alguns minutos. Finalize com um creme hidratante à base de ingredientes naturais como Aloe Vera, por exemplo. 
 
A Aloe Vera é uma planta usada medicinalmente há muitos séculos para tratar inúmeras doenças, e em especial doenças de pele. Devido às suas propriedades terapêuticas, se tornou um ingrediente muito comum em cremes e loções corporais. É muito eficaz para combater qualquer inflamação e contribui para o alívio de inchaços e dores nas pernas e nos pés.
 
A dor e o cansaço nos pés são bastante comuns, já que são eles que têm que suportar todo o peso do corpo. No entanto, quando seus pés não recebem a atenção de que precisam, podem desenvolver problemas mais sérios do que bolhas ou calos. Portanto, cuide dos seus pés!
 
A Clínica Oásis Paranaense oferece terapias alternativas de tratamento que incluem escalda pés, massagens, caminhadas matinais sobre a grama, entre outras. Venha conhecer e desfrutar desses cuidados!